15 dezembro 2015

O Fantasma 21 - Parte 7 - Rex King



Rex, de origem misteriosa, acabou acolhido pelo Fantasma (bem antes dele se casar), e sempre o chamou de "Tio Walker", o qual, muito paciente...





































































...permitiu-lhe ter dois mascotes muito especiais,que sempre foram muito unidos,além de companheiros de aventuras de Rex e Tom-Tom (ou simplesmente Tom),seu melhor amigo desde que eram bebês,...









E causou ciúme em Diana, que obviamente pensou que o Fantasma era pai solteiro, mas ele levou a situação com bom-humor.





O primeiro pet foi o elefante Joomba/Jumba/Jumbo...



















...adotado ainda bebê, quando o Fantasma o salvou de caçadores...


































Só que nesta HQ a versão desse encontro muda muito, virando uma boa aventura, como vemos neste resumo:







































































E a pantera Kateena/Katina...















...também recolhida - ainda filhote - na selva. E como parte do adestramento, fez um estágio na Ilha do Éden para aprender a comer apenas peixe, e assim nunca atacar outros animais ou seres humanos.

































Jumbo e Katina são muito inteligentes,e também muito fiéis ao Fantasma.











E como Rex tinha todo o direito de saber quem eram seus verdadeiros familiares, várias vezes pediu ao Fantasma que os descobrisse; quando ele estava com 10 anos, surgiu uma possibilidade, que depois revelou-se um golpe. Tio Walker errou ao não investigar antes, mas depois se redimiu e resgatou o menino, que voltou com ele para casa.











































































































Aos 12 anos, Rex teve uma crise de ciúmes e insegurança devido ao relacionamento do Tio Walker com Kit, e após se sentir rejeitado, voltou a especular mentalmente e também a se rebelar em casa, tratando mal as crianças, sendo malcriado com a Srta Tagama e Diana, e até fugindo...pra dar de cara com o Fantasma, que o pegou para uma conversa séria para entender aquele comportamento tão estranho.


O Fantasma foi ouvir de novo os Mori sobre o caso, e soube vários detalhes que na época poderiam esclarecer tudo - ele não investigou - e com apoio de Diana, começou a buscar a fundo as origens do menino, que acompanhou as primeiras descobertas na selva: abandonado ainda recém-nascido, foi salvo no mar por pescadores, os quais após algum tempo o deixaram na porta da um casal de missionários,que morreu de febre pouco depois.


Foi estranho o Fantasma apresentar Rex ao Dr Axel, porque como único médico da região,certamente teve que atendê-lo ainda na primeira infância - salvo se o moleque jamais tenha adoecido - e no hospital descobriu através da velhinha que fora babá dele, que Rex era o herdeiro de um reino, pois ficou órfão ao nascer: a mãe, uma princesa, morreu no parto; mais tarde soube que o pai - plebeu e estrangeiro -  foi assassinado,e o avô materno mandou-o para adoção,mas devido a uma trama política, pensava que ele havia morrido.

























































































































































































































































































































































Sempre que possível, o Fantasma levou Rex para ver o avô, ou permitiu que o visitasse sozinho.


Em todas essas ocasiões,o menino foi alvo de tentativas de assassinato realizadas por interessados em eliminá-lo da sucessão real, e sempre foi salvo pelo Fantasma.




















E um dia o avô morreu, o que obrigou o menino a assumir o trono, apesar do medo dessa nova vida e das saudades da família e dos amigos que ficaram nas selvas de Bangala.





O instinto paternal levou o Fantasma a fazer uma visita-surpresa justamente na hora em que Rex mais precisava dele, até porque apesar da distância física, sempre se preocupou em zelar pela segurança - inclusive emocional - de seu filho adotivo. Afinal, ele sabia que Rex era um menino de 12 anos, ingênuo e carente - e, agora, vivendo entre estranhos, fora e longe do mundo seguro onde fora criado.




















Talvez por ter o Fantasma como referência masculina, Rex não perguntava sobre o pai biológico - do qual não se sabe nem o nome - mas mostrava muita falta da mãe,a Princesa Lisandra, que também não chegou a conhecer.





Mas a vida continua, e assim Rex teve que ir se adaptando à vida de príncipe, e contando com o apoio do Fantasma.
































E logicamente o Fantasma descobriu que tudo estava errado também no Reino de Shambad, onde a Princesa Alícia, de apenas 12 anos, estava sendo mantida em cárcere privado pelo vilão. Claro que ficou no ar a hipótese de um futuro namoro dela com Rex.





























Rex e Alicia cresceram, e durante um baile com a presença do Fantasma & Família (e é interessante ver que ninguém notou que o mascarado estava vestido a rigor acompanhando a mulher e os filhos, ou seja, ele não se preocupou com a exposição de sua identidade secreta), ela também apareceu - disposta a se casar - mas Rex, que estudou nos EUA, já tinha outra paixão, nascida da convivência diária.
















































































Tom (ou Tom-Tom), velho amigo de Rex, um dia também foi visitá-lo, e acabou no meio de uma grande encrenca, resolvida pelo Fantasma,é óbvio.


















































Nenhum comentário: