15 dezembro 2015

O 7º Fantasma


O 7° Fantasma (1664–1700), estranhamente,também pode ter se casado com uma desconhecida rainha francesa (na aventura "O Guardião das Trevas Orientais").











Outra  hipótese é o casamento, aos 17 anos, com a Rainha  Heloise de Koqania, a Feiticeira/Bruxa de Hanta (1650 ou 1664-1700),  e que na época já havia passado dos 20 anos de idade.

Ele resgatou-a (ela estava num navio sequestrado pelo pirata Morgan Leach), e foi amor à primeira vista.

 Na aventura "Spear Of Destiny", que tem um bom enredo sobre corrupção, eles são recém-casados e descobrem o tamanho da ambição do cunhado dele - e, lógico, as piores consequências .



























































































Detalhe:  Heloise também é apontada como a esposa do 8º Fantasma.

Nessa aventura, o 7º Fantasma - apontado como filho de Natalla de Navarra - curtiu bons momentos com Rose,a bela filha do embaixador britânico na Holanda, mas o namorico não foi adiante porque Zuran (antepassado de Guran) chegou com o chamado do 6º Fantasma, mortalmente ferido numa luta, e consequentemente o rapaz voltou para casa e assumiu a missão da dinastia; apesar disso, ele guardou na Caverna da Caveira/Crânio um belo registro dessa fase, o qual também levou à invasão da selva de Bangalla pelo Príncipe Akabir Singh, cujo fim foi a barriga de um crocodilo.


































































































Já nessa outra HQ, ele cria a Patrulha da Selva, pensa fazer um salvamento e na verdade interrompe uma caçada, briga e em seguida fica amigo do Imperador Jonkar, salva a noiva deste, e ao se casar com Natalla, a rainha de Navarra (sim, a mesma que teria se casado com o 12º Fantasma) ganha de presente a Casa de Jade,  inaugurando a tradição da lua-de-mel na Praia de Keela-Wee.



Fanta17keelawee1

Fanta17keelawee2

Fanta17keelawee3

Fanta17keelawee4

Fanta17keelawee5

Fanta17keelawee6

Fanta17keelawee7

Fanta17keelawee8

Fanta17keelawee9

Fanta17keelawee10

Fanta17keelawee11

Fanta17keelawee12

Fanta17keelawee13

Fanta17keelawee14

Fanta17keelawee15

Fanta17keelawee16









O 7º Fantasma pode ter servido de modelo para Michelângelo, contratado pelo Imperador Joonkar para homenagear o amigo com uma megaescultura: o Pico da Cabeça do Fantasma. Há também a versão de que ela foi esculpida pelos ventos











Assim como o pai, o 7º Fantasma combateu o grupo criminoso chamado Dakk:


 























Os espíritos do 6º e do 7º Fantasmas também se juntaram durante uma rápida aparição no Século XX para fazer um pequeno lembrete ao 21º sobre o combate à quadrilha Dakk:

 

































Nenhum comentário: