15 dezembro 2015

O 28º Fantasma


Na verdade,é uma adolescente, Jedda Walker, filha do 27ª Fantasma.

Em quatro gibis publicados pela Marvel, os dois se juntam a Mandrake (originalmente amigo do 21º Fantasma, desde os Anos 30 do Século XX), Lothar, Flash Gordon e Dale Arden (mulher de Flash Gordon) para combater o Imperador Ming e o filho dele, o Príncipe Kro-Tan.

O grupo conta ainda com Lothar Júnior ( LJ), Richard (Rick) Gordon (filho de Flash e Dale) e Kshin  (órfão adotado por Mandrake), e não há nenhuma menção às  mães de Jedda, Kro-Tan e LJ, e nem a Narda, a clássica companheira do mágico.

Para completar a troupe, há os mascotes: Kisa  (pantera negra, fiel parceira de Jedda) e  Zuffy,( uma espécie de ET que apesar de ter sido encontrado por Rick Gordon, se tornou o companheiro inseparável de Kshin, certamente porque os dois eram ainda crianças).

Ming tortura e mata Dale, mas a essência dela fica dentro de um cristal e assim ela reencarna como Dynak X,o computador dos Defensores da Terra.

É interessante também conhecer as histórias familiar e mística  de Mandrake, que após contá-las a Kshin, passa a dar-lhe um tratamento realmente paternal, se mostrando mais humano e deixando para trás a frieza e as grosserias que antes usava contra o menino, que salvou sua vida.


























































































































































































































































































Detalhe: Apesar de haver no último quadrinho a promessa de um novo capítulo ("Next: War"), a Marvel nunca o publicou. O grupo Defensores da Terra foi transformado em uma serie de TV com 65 episódios nos Anos 80, e muitos deles estão disponíveis no You Tube e também em DVDs colocados à venda em diversos sites na internet.



Nenhum comentário: