15 dezembro 2015

O 27º Fantasma




O 27º Fantasma é um personagem do desenho de TV Os Defensores da Terra,  que se passa em 2015, e seu nome é Kit Walker.

Esta versão do Fantasma é diferente dos quadrinhos.

Ao recitar  seu bordão "Pela lei da selva, o Fantasma Que Anda evoca o poder de dez tigres" , ele ganha uma força sobre-humana.

Seus mascotes e companheiros de aventuras são o cavalo Herói e o lobo Capeto, certamente descendentes dos originais que pertenciam ao 21º Fantasma.

Ele tem uma filha chamada Jedda Walker – mas ninguém sabe o nome da mãe dela -  e também um irmão mais velho (uma corrente afirma que na verdade eles são gêmeos) malvado chamado Kurt Walker, também conhecido como N'Dama .

 A tradição determina que o filho mais velho  herde o manto do Fantasma, mas como Kurt  mostrou-se indigno, seu  pai, o 26º da linhagem,  deu o título a Kit, e o confronto entre eles foi inevitável.


























E num mal-disfarçado merchandising da série de TV, na aventura “The Scaped Convicts” (1986), quando fazia um piquenique com a família na Ilha do Éden, o 21º Fantasma sonhou com o 27º e Jedda, acompanhados por Mandrake e Lothar (que estranhamente o 21º classifica como "desconhecidos" - uma gafe imperdoável,porque além de amigos, compareceram ao casamento dele com Diana), Flash Gordon e o filho, e ainda o menino adotado (que ganhou a classificação de "amigo) pelo mágico.


















Nenhum comentário: