15 dezembro 2015

O 22º Fantasma



 
Aqui começa uma profunda polêmica, porque embora muitos leitores prefiram o personagem tradicional, esse novo Fantasma - que se chama Kitdrige e ganhou uma boa quantidade de fãs - é completamente diferente do que foi criado por Lee Falk, e também das versões publicadas pelas Editoras Bastei, Ebal, Egmont, Frew, Spada, RGE e outras mundo afora.

Esse 22º Fantasma, que seria o filho de Kit Walker & Diana Palmer, gêmeo de Heloíse, decidiu abandonar a missão, sair da Caverna da Caveira, ir para Bangalla, e ter uma vida totalmente diferente.

Para aumentar a estranheza, ele parece mais filho do Hulk do que do 21º Fantasma, e quando decide retornar às raízes, o uniforme é outro, a Caverna da Caveira é muito diferente...enfim,é algo completamente inusitado. OK, os tempos mudaram, porém o que há agora é muito radical.





 
Dito isso, vejamos as outras versões desse personagem:
                                                                        

De acordo com a Fantomen, Kit e Heloise , os filhos de 21º Fantasma lutaram constantemente para definir quem deveria ser o 22º Fantasma, e o pai expressou suas esperanças em ambos.

Em " A Primeira Missão ", o Velho Mozz tem uma premonição sobre ambos fazendo o Juramento da Caveira depois que seu pai desapareceu.

Kit usa o anel da caveira e Heloísa usa o anel da boa marca.

As três partes da minissérie O Fantasma, produzida pela Marvel Comics  presumivelmente apresentam uma versão adulta de Kit, e estranhamente não há nenhuma menção à irmã, Heloise, embora esse 22º da linhagem dê este nome à filha.

Ele é considerado o mais cruel da dinastia, mudando a cor do uniforme (agora uma armadura cheia de dispositivos eletrônicos, talvez inspirados no Homem de Ferro) para um roxo muito mais escuro e lutando feroz e violentamente, embora  nunca tenha matado ninguém.

Não se sabe o que o levou a tornar-se tão violento, mas presume-se que tem muito a ver com a morte do  pai, assassinado pelo General Bababu .

Ele também parece trabalhar sozinho, embora  de vez em quando peça ajuda à tribo Bandar e a Guran, que ainda são totalmente leais .



























Já a SyFy afirma que ele nasceu como Kit Walker,  seus pais morreram em um acidente de carro, e ele foi adotado e renomeado Chris.

Anos mais tarde, velhos amigos de seu pai entram em contato e fazem com que ele assuma a missão; Kit  reluta e acaba concordando, mas cria uma versão totalmente nova do uniforme tradicional .  Ele também é afim de uma paramédica.





















Parte Um:

Dezenove anos antes: Uma mulher loura  dirige um carro com seu filho no banco de trás, enquanto ela está sendo perseguida por outro veículo, do qual tiros são disparados, e finalmente a mulher cai na água e desaparece; os perseguidores observam que não houve sobreviventes. No entanto, o menino, Kit, é visto  vivo,  escondido em um pneu.

Presente: Christopher "Chris" Moore e  Jordi Acovado praticam Parkour em Nova York;  o amigo de Chris documenta tudo com uma câmera que está transmitindo ao vivo para a internet. Finalmente, Jordi faz um salto ruim e é ferido.


Em um café, alguns de seus amigos assistem tudo,  e uma paramédica chamada Renny  Davidson, ex-colega de classe de Chris, se junta a eles.

Ela vai imediatamente para o local e chega com seu parceiro para tratar de Jordi.

A  polícia leva Chris para responder perguntas sobre Parkour. Renny consegue tirá-lo através de seu pai, o detetive sargento Sean Davidson. Ela sugere que ele poderia agradecê-la por um simples "obrigado", mas um jantar seria melhor.

Depois discutir em casa com os pais, Chris concorda em levar os estudos mais a sério, estando em seu último semestre. Depois de algum trabalho duro, no entanto, ele descobre que  Renny em sua casa esperando por ele. Após uma caminhada, ele é sequestrado por homens e posto em  um carro.

Eles são o Bpaa-Thap, uma organização fundada em 1664 por um dos antepassados de Chris e um ex-pirata chamado (algo como) Blure Rouge.

Chris  é apresentado a Abel Vandermaark, da quinta geração a serviço da organização, e Guran.

Dizem-lhe que seu verdadeiro nome é Kit Walker, e que finalmente foi identificado através do exame de DNA feito  durante sua prisão.

Aparentemente, há 20 anos, uma criança foi encontrada vivendo em um Lixão, adotada pelo casal Moore,  e é agora Chris. Eles também lhe mostram uma foto de sua mãe, e ele a reconhece de algumas memórias distantes que o atormentavam há anos.

Muito  chateado com todas essas notícias, ele  vai para casa para confrontar os pais, que sempre esconderam a verdade,mas  quando chega, descobre que foram mortos, e os assassinos, os gêmeos Roux, ainda estão na casa.

O rapaz escapa e consegue matar um dos seus perseguidores no mesmo lugar que Jordi ficou ferido. Ele imediatamente procura Vandermaark, que  nega ter qualquer coisa com os assassinatos e  o convence a ir para a sede, na pequena nação-ilha Bangalla.

 No caminho, Vandermaark avisa que ele suspeita que Chris é um espião no departamento técnico, dirigido pelo Dr. Deepak Baboor.

Em Bangalla, ele é levado à Caverna da Caveira , que agora é a sede da Bpaa-Thap. Lá, Chris lê as Crônicas do 1 º Fantasma  e de seu próprio pai, que terminam poucos meses antes de sua morte.

 Vandermaark diz que o Fantasma era orgulhoso demais para escrever todos os detalhes de quão ruim ele era.

A formação começa e Chris está indo muito bem, embora Vandermaark se irrite com alguns de seus "truques". Ele também vê o uniforme do pai, e se recusa a usá-lo. O departamento técnico cria um novo, à prova de bala, com reforços.

Ele está começando a estabelecer-se, quando lê na internet que o Sargento Davidson está investigando seu desaparecimento como um possível homicídio, e percebendo o perigo  em que Davidson está se colocando, tenta fazer com que  Vandermaark  o deixe entrar em contato com o policial e dizer-lhe que está bem, mas isso lhe é negado.

À noite, os habitantes realizam uma cerimônia na qual Chris recebe o anel da caveira de fogo ardente, sem queimar a mão.


Parte Dois:

Kit desapareceu com o novo uniforme, e Guran vai a Nova York, para grande desagrado de Vandermaark.

Enquanto isso,os Singh estão desenvolvendo uma máquina de controle da mente em  caixas de TV.

Chris encontra Davidson na rua e pede que ele pare a investigação, mas o sargento insiste em levá-lo para responder a algumas perguntas, quando Ellis toma a sua arma e o fere gravemente antes de cometer suicídio.

Kit foge, vendo Renny chegar e atender o pai.

Depois de evitar o assassinato de Davidson no hospital,  Kit encontra Renny como o Fantasma e diz que  conhece Chris Moore.

Suspeitando da forma como Ellis agiu, o Fantasma descobre a técnica de controle da mente. Os únicos que sabem algo sobre a investigação são Kit, Guran, Vandermaark, Baboor, e o Doutor Jason Kim.

Chris também dá orientações a Renny em seus aposentos particulares, onde ela descobre tudo sobre ele e sua família. Depois, ele parte para o combate.


Em Bangalla, Renny e Kit se despedem  na esperança do reencontro, e Guran lembra que um dos deveres mais sagrados  do Fantasma é produzir um herdeiro para continuar o seu legado.

Na Irmandade Singh, Abel Vandermaark é feito novo líder.







Nenhum comentário: