15 dezembro 2015

O 21º Fantasma - Parte 6 - Mulheres




Fazendo uma pequena pausa em relação a Diana, temos que lembrar algo importante: entre uma e outra aventura, é lógico que um solteiro bonito e charmoso, solto na selva, sempre despertou a curiosidade do mulherio em geral

























 É preciso admitir também que a maioria dos heróis humanos às vezes (quase) cede às tentações que levam à infidelidade - é praxe nas HQs em geral alguma(s) aventura(s) em que é praticamente impossível evitar o célebre Amor Bandido  - e o 21º Fantasma não é uma exceção: além de muitas vezes usar seu charme para seduzir inimigas como a Baronesa (chefe dos Piratas do Céu originais)e assim escapar dos mais variados cativeiros e fortíssimas ameaças de morte,além de manter Diana apaixonada...























...ele suou muito para não assumir para si mesmo que esteve muito perto de se envolver - ainda que fosse só pra dar umazinha -  com duas belíssimas vilãs de épocas muito distantes e bem diferentes: a aviadora-espiã Salla/Sahla/Sala e a Princesa Sin. E não há como negar essas paixões mútuas & recíprocas. Confira:

































E assim o líder Singh descobre que além de bandido, é corno - ainda que apenas no campo das intenções.




















































































































E o Fantasma tratou de usar a única arma disponível para se safar: a sedução.




















E para aumentar a bagaceira, Diana aparece e ainda revela o segredo do Fantasma.








































































































Enquanto isso, Salla tratou de sumir, porém depois reapareceu comandando os Piratas do Céu, auxiliada por Margô - outra que deu trabalho; e mais uma vez, o Fantasma teve que gastar o charme para derrotar as inimigas, embora num clima bem mais leve do que na aventura anterior.


Ela exerceu uma atração física tão forte sobre o 21º Fantasma, que se tornou uma grave ameaça ao futuro dele com Diana Palmer, pois ganhou apoio de uma grande quantidade de leitores.


Como não seria bom para a moral da época efetivar a troca da mocinha por uma bandida na vida do herói, a solução foi o banimento definitivo da segunda das aventuras dele,que, talvez para não traumatizar o público, deu-se ao luxo de incentivar e até ajudar Salla a fugir.

































































































































































Mas algo tão forte assim sempre tem repercussões no futuro, o que se comprova nesta aventura publicada em Moonstone 7 e 8, traduzida pelos blogs Fantasma Brasil e Caverna da Caveira - mais um excelente trabalho dessas equipes - e resumida aqui:



























































Já a Princesa Sin, belíssima, agressiva, e capaz de fazer o 21ºFantasma balançar, surgiu em tempos um pouco mais liberais do que aqueles de Salla, então o jeito foi fazer esta delinquente oriental morrer soterrada, embora com direito a um beijaço de despedida, deixando o Fantasma ferido por dentro e por fora, preferindo, inclusive, se isolar na selva com a desculpa de empreender caçadas sozinho - até obter alívio para suas dores. Logicamente ninguém, nem mesmo Guran, nunca soube os motivos reais.



























































Já as Irmãs Marshall - assim como aconteceu ao longo de sete décadas com inumeráveis mulheres, especialmente princesas e rainhas em busca de um maridão - não eram bandidas, mas se apaixonaram loucamente por ele, e deram muito trabalho, nos Anos 40.
































Ele sempre se dava muito bem com as duas.





As Irmãs Marshall chegaram a sair na porrada com Diana, e o Fantasma teve que ser muito hábil para não perder definitivamente o namoro.















































Por sua vez, a Rainha de Kula-Ku não obteve tanta paciência da parte do Homem-Que-Não-Pode-Morrer, já que ele comparou-a com uma cascavel e ainda entregou-a ao corno, digo, marido para uma DR essencial:


























Praticamente ninguém se lembra de Suzie, uma pirata que se apaixonou pelo Fantasma,usou a calcinha para enfaixar um ferimento dele. e a quem, por gratidão, ele mostrou o rosto, nessa HQ de 1964, na qual também defenestrou e assim matou o líder da quadrilha:



































Houve também um encontro dele com Madeleine, uma sósia de Diana, entretanto, o Fantasma só entendeu que era uma bandida no final da aventura.
































Em outra aventura, ele foi parar no meio do harém de um sultão, e o mulherio enlouqueceu.

















Nenhum comentário: