15 dezembro 2015

O 21º Fantasma - Parte 4 - Um Longo Namoro

Estranhamente,não se sabe ao certo como Kit Walker e Diana Palmer se reencontraram - e não se reconheceram imediatamente - mas ao longo de décadas, surgiram algumas versões - embora sejam fragmentos desse longo e intenso romance, e não uma narrativa linear com tempo e espaço definidos em uma sequência lógica.

 Nessa HQ,por exemplo, ele volta à cidade para ajudar um primo, mas fica arrasado com o pé na bunda que Diana lhe dá na frente de Lily e Dave, por causa do súbito desaparecimento na noite do baile de formatura; não houve chance para explicar o motivo,que foi o retorno à África por causa da doença e a morte de sua mãe:






























































































Mas como sempre digo, todo corno tem radar. Essa HQ comprova minha tese:


































































































A impulsividade e o ciúme de Diana complicaram ainda mais toda a situação, como se vê nestes trechos de Armadilha Letal:


























E apesar de todas as controvérsias sobre o (re)encontro,o que importa é que acabou acontecendo, com - e sem - explicações.

Numa das mais antigas versões, eles ficam se conhecendo, se apaixonam, vivem uma complicada aventura, na qual ela usa a calcinha para fazer um curativo no braço dele, e quem conta a Diana a história do Fantasma é o Dr Dodd, amigo do pai dela:










































































































































Mas houve um novo encontro em meio a uma grande aventura,




















































Um momento dramático ao estilo do filme Titanic:















































Apesar da imensa dor de corno, o Fantasma resiste à tentação de ser extremamente mau-caráter e cruel.
































Finalmente eles se sentaram para uma esclarecedora conversa,e seguindo a tradição de que a futura esposa de um Fantasma deve saber toda a história da dinastia,ele também revelou a ela sua saga pessoal,e,de quebra, anunciou sua intenção de se casar...mas não disse quando.






É muito interessante notar que esta é a versão original do início da história do 1º Fantasma, com vários pontos diferentes das versões que surgiram ao longo de mais de 70 anos da carreira desta linhagem de heróis.























E assim ele partiu para um encontro especialíssimo com a vilã Salla; foi algo tão forte, que esta personagem acabou sendo retirada das HQs, porque de fato ameaçou o romance e todo o futuro do Fantasma com Diana Palmer; é por isso que a ex-mulher de um líder Singh - a qual revelou ser na verdade uma espiã - ganhou nesta série especial do blog um capítulo à parte, junto com outra que mexeu demais com ele: a Princesa Singh.





O 21º Fantasma e Diana Palmer viveram separações longas e curtas durante décadas...













Sempre com a confiança mútua e recíproca contribuindo para garantir a continuidade dessa união.







Como ficaram longuíssimos anos no amor de ponte aérea, o jeito foi Lily aceitar - embora sempre reclamando - a eventual presença do Fantasma e de Capeto em sua casa. De vez em quando, levava um susto.

















E a sogra, sempre que possível, dava uma prensa no Fantasma para tentar fazê-lo desistir de Diana.








Ele e Diana criaram um esquema de hospedagem na casa de Lily.











Pressões da cascavel - digo, da sogra - à parte, o Fantasma e Diana tiveram outros problemas até que o casamento acontecesse: ele ficava inseguro, e ela também agia de forma impulsiva e até mesmo egoísta, além de ter dúvidas.





Apesar disso, os bons momentos aconteciam em meio a aventuras longas e cheias de ação, machismo (até Capeto é acusado de sê-lo, quando insiste em tirar Diana do trono de seu dono) e num tom altamente colonialista na relação do Homem-Que-Não-Pode-Morrer com todas as tribos e até mesmo com seu fiel amigo de infância, Guran, líder dos Bandar.


Nessa aqui - Guerra Na Floresta - há momentos históricos: o Fantasma tira um Caveirão (resistente inclusive a dinamite) de uma caverna secreta e o usa para impedir uma batalha campal entre duas tribos; em outro, blasfema devido a uma grande dor de corno; mais adiante,o leitor descobre que Capeto tomava banho às Segundas-Feiras, quando o uniforme de seu dono também era lavado; e a pedido de Diana, ele tira a máscara, mostra o rosto, e fica encabulado com um elogio. Em seguida, persegue e mata - para se defender - o bandido com um tiro, e depois diz que ele "encontrou a paz".





























































































































Mas eles sempre se reencontraram, e muitas vezes em situações complicadas, porém mantendo o bom-humor e a paixão.





Ela até ganhou de presente a égua Vênus.





Houve outra égua, Lady.





E de vez em quando Guran tirava o bom-humor do 21º Fantasma...





...ou tratava de sutilmente lembrá-lo de que a vida é dinâmica e a fila anda para todos





Diana sempre foi muito assediada.





Às vezes, o 21º Fantasma ficava enciumado.











Depois da ciumeira, vinha o alívio.





É claro que o causador de tantos problemas acabava castigado.





Por amor a Diana - e esquecendo que ninguém foge ao próprio destino - chegou mesmo a tentar a vida na cidade grande,mas desistiu diante do caos que é a chamada "vida normal".





























E após várias tentativas de se adaptar,fez um balanço...





...e tomou a melhor decisão: voltou para a Floresta Negra.








Retomou o velho hábito de visitar Diana quando a saudade apertava demais.





Realmente, nada como liberdade para dar qualidade a um namoro tão longo.








Nenhum comentário: