15 dezembro 2015

O 21º Fantasma - Parte 13 - Luaga

Lamanda Luaga, da Tribo Llongo, foi o primeiro Presidente de Bangala, eleito por grande maioria.


Na juventude, foi boxeador olímpico quando estava na universidade, que pagou com o dinheiro ganho dando aulas de judô e karatê, além de ser campeão de luta greco-romana.


Ex-médico da ONU, trabalhou com Diana Palmer no combate a doenças tropicais.





















É irmão de Loka, um ladrão...





...como o Fantasma acabou sabendo ao ouvir o pedido de ajuda do amigo.





E tem um outro irmão, que é o Padre Mora (ou Moran)...





...que trabalha com crianças carentes no Lar da Selva.





Luaga é pai solteiro de Lon, que casou com Lila/Diva, filha do General Bababu, o arqui-inimigo de Luaga desde os tempos de estudante, e também do Fantasma. Ninguém sabe os nomes das mães destes jovens.





O casório foi precedido por uma trama política urdida por Bababu e eliminada pelo Fantasma, mas houve ainda uma briguinha do casal.

































































Tempos depois, o Fantasma reencontrou o casal no gabinete de Luaga.








Talvez um leitor mais distraído não tenha notado que no casamento do 21º Fantasma com Diana, o Presidente Lamanda Luaga mostrou um discreto interesse pela Professora Tara Tagama - encarregada dos estudos das crianças Bandar, além de Rex, Tom-Tom e futuramente, Kit e Heloíse -  e houve recíproca, mas não progresso;





E quando Luaga fez a primeira visita aos gêmeos recém-nascidos, deu uma olhada muito significativa para a Srta Tagama, ao responder uma pergunta de Rex.





Entretanto, anos depois o babado se concretizou.



É lógico que não poderia faltar um pouco de adrenalina durante a cerimônia do casamento, obrigando o Fantasma a entrar em ação, e um sequestro após a lua-de-mel.


Como diz o velho ditado, "Quem sai aos seus, não degenera", e assim os pequenos Kit e Heloise conseguiram, apenas assistindo TV, decifrar a mensagem da professora dando a localização de onde estava; Diana ligou e passou a informação, e assim o papai foi lá resolver o caso definitivamente, cheio de orgulho pela inteligência de seus pimpolhos.






































Nenhum comentário: