15 dezembro 2015

O 12º Fantasma


O 12º Fantasma (1757-1793), segundo a Equipe Fantomen, se casou em 1774 com Marion Trelawney/Trelawny (1757-1793), filha de um fazendeiro de Cornwall, Inglaterra, e assumiu o uniforme da dinastia no ano seguinte, o mesmo do nascimento de seu filho sucessor.











Nessa HQ, eles participam juntos de uma grande e sinistra aventura durante uma viagem, na qual Marion demonstra ser uma mulher de muita coragem, e que sabe ser solidária; o detalhe insólito e macabro fica por conta do souvenir: um tubo de prata.




























































































Houve também uma aventura na Inglaterra durante uma visita ao filho, o futuro 13º Fantasma, que estava morando com o avô materno para estudar, e mesmo desobedecendo à ordem de paterna de ficar em casa, acabou salvando um amigo bem mais velho e a própria família.


Numa das fugas do moleque, o 12º é visto de ceroulas conversando com a mulher.

























































































Este Fantasma também ajudou a Tribo Irrondi a derrotar os Grandes, mas foi o 21º que resolveu definitivamente a parada, numa aventura em que a lenda da dinastia ganhou mais força por causa de uma interessante solução de transporte, muito criativa.




























































































Enfrentou a quadrilha chamada "Abutres"








O 12º Fantasma morreu
de ferimentos recebidos em combate  durante a Revolução Francesa, em 1793.






Nenhum comentário: