21 junho 2010

Alegria dos Radiologistas

Notícias / marketing - 21/06/2010

Empresa lança calendário pin-up em raio X

Iniciativa é campanha de marketing para empresa médica


Da redação






A agência de publicidade Butter, de Berlim, na Alemanha, criou, um calendário com mulheres em estilo pin-up para a empresa Eizo. Com uma diferença, contudo: no calendário, todas as imagens são feitas em raio X. Isso porque a Eizo é uma empresa que trabalha com imagens médicas em alta resolução para exames e diagnósticos, como o próprio raio X. A iniciativa do X-Ray Pin-Up Calendar é chamada de December pelos publicitários da Butter e foi criada com a intenção de ser uma campanha de marketing para a Eizo para divulgar o seu trabalho de forma atrativa e bem humorada. A ideia começou a circular na Alemanha no mês passado.











Janeiro e Fevereiro









Março e Abril










Maio e Junho











Julho e Agosto







Setembro e Outubro











Novembro e Dezembro








http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/1,,EMI148956-17180,00.html









UOL - Ciência e Saúde - Notícias

24/06/2010 - 13h43

Calendário com poses sensuais em raio-X vira mania na internet

BBC Brasil




Os debates sobre o uso de modelos esqueléticas em fotos de moda acabam de ganhar uma nova dimensão com um calendário promocional produzido por uma agência de propaganda alemã para a fabricante japonesa de monitores médicos Eizo.

Na tradição das folhinhas de borracharia ou dos mais sofisticados calendários com modelos famosas, o calendário preparado pela agência Butter traz modelos em poses sensuais e quase nenhuma peça de roupa à vista.

A modelo de janeiro, vestida apenas com sapatos de salto alto, aparece sentada com as mãos cruzadas sobre a região púbica. A de abril, também somente de salto alto, está deitada de bruços com o bumbum levemente empinado.

Apesar disso, pouca carne pode ser vista, mas os ossos são onipresentes: cada um dos meses do calendário é ilustrado com uma imagem de raio-X.
Público reduzido

O público-alvo da campanha, segundo a agência, é o reduzido mercado de profissionais de saúde que trabalham com diagnóstico médico e usam monitores do tipo fabricado pela Eizo.

Mas a criativa campanha acabou se espalhando pela internet, reproduzida por blogs e sites do mundo inteiro, para espanto da agência.

“Nossa intenção era estimular mais interesse sobre o que é a área altamente complexa e tecnicamente sofisticada dos monitores para diagnóstico médico e para visualização de raios X”, diz um comunicado da agência.

“Como você pode imaginar, o mercado-alvo para esse tipo de monitores especializados e caros é bem pequeno”, explica a agência. “O calendário, com imagens que essa audiência nunca antes havia visto e que certamente quebra alguns tabus, alcançou mais do que jamais pensamos que alcançaria como uma iniciativa promocional.”

A agência diz que, com o grande interesse pelos calendários, já pensa em publicar uma nova versão para o ano que vem, disponível para o público em geral.

Para quem gostou das imagens do calendário e deseja conhecer melhor a modelo ou as modelos cujos ossos foram expostos, porém, a agência tem uma notícia decepcionante: todas as imagens foram criadas por computador.



http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2010/06/24/calendario-com-poses-sensuais-em-raio-x-vira-mania-na-internet.jhtm

Um comentário:

As Tertulías disse...

Lícia!!!! Esta realmente está ótima... Acabei de mandar o link do teu blog para alguns amigos que trabalham em publicidade... :-))