23 abril 2007

Serviço de Atendimento Ao Consumidor (SAC)

Atendimento Ao Cliente










































1)SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)



Sabe aquele famoso e-mail que as empresas disponibilizam para comunicar-se com seus clientes (falecom@/sac @)? Há textos hilários em S.A.C.aneie , do site Cocadaboa,publicados até 2005. Divirta-se com essas amostras, mas se quiser rir muito mais, visite

http://www.cocadaboa.com/archives/cat_sacaneie.php






Empresa: Epson (fabricante de impressoras)

Autor: Andérson dos Cosme (leitor)

Prezado suporte EPSON,

Comprei uma impressora da epson e o cartucho preto acabou. Como eu tinha acabado de fazer uma obra aqui em casa, gostaria de saber se posso tentar abrir o cartucho e colocar um pouco da tinta Suvinil acrílico preta que sobrou da obra. Meu amigo Djalma Cleiton disse que eu poderia completar a tinta no cartucho com o canudinho da caneta BIC, é verdade isso? Outra dúvida que tenho é com relação aos tipos de papéis que a impressora aceita. Como a qualidade de impressão é excelente, eu poderia imprimir umas fotos no papel de parede que pretendo colocar no quarto do meu filho mais novo, o Gemerson?

Grato,

Andérson dos Cosme


Resposta: Informamos que nenhuma das opções de tintas citadas podem ser utilizadas em sua impressora, pois as mesmas podem danificar sua impressora. Utilize somente os cartucho de tinta indicados no manual do usuário. Todos os papéis de tamanho A4 ou Carta da linha Epson podem ser utilizados em sua impressora, porem, indicamos o Epson Photo Paper para esse tipo de impressão, com qualidade fotográfica.

Atenciosamente,

Suporte EPSON


Empresa: Johnson & Johnson

Autor: Sacha


Tenho uma dúvida, que julgo muito pertinente, em relação ao produto da J&J para higiene feminina chamado "OB". Um amigo veio me dizer que OB sao as iniciais para "Obstrutor Bucetal", o que poderia até ser coerente, dada a sua finalidade. Entretanto eu, que sou um rapaz esperto, duvido muito que a eficácia do produto esteja apenas na obstrução da vagina. De alguma forma (e isto eu posso até apostar), o supracitado produto deve absorver o sangue expelido pela menstruação, o que me faz crer que o nome correto deveria ser algo como AB (Absorvedor Bucetal). Afinal, eu estou certo ou o segredo do OB realmente está na obstrução?? Caso eu esteja errado, qualquer outro objeto neste formado poderia substituir o OB? Agradeço desde já a sua atenção.

Aspásio Nunes

Aspásio,

O absorvente interno o.b. foi desenvolvido por uma médica ginecologista da Alemanha e a escolha desse nome (Ohne Binden) explica-se porque, ao ser colocado na região superior da vagina - onde não há sensibilidade -, dá à mulher a impressão de não estar usando nenhum tipo de absorvente higiênico. Ohne Binden significa : sem absorvente higiênico.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson


EMPRESA: LUPO

Olá, recentemente adquiri três cuecas da Lupo, modelo Speedo.

Acontece que após um Dia de uso, a hora que eu tiro a cueca, ninguém aguenta o cheiro. A Valdirene, que é empregada de casa, disse que não vai lavar as cuecas por causa do odor, minha mãe também. Meu pai disse que pode ser problema de fungo na virilha ou coisa assim, mas isso não é, porquê tenho boa higiene. O que faço??? Pode ser problema na fabrica ção das cuecas?
Daniel


Resposta: Prezado Sr. Daniel, Agradecemos seu contato e sua preferência por nossos produtos. Informamos que seu relato sobre as cuecas é inédito.
Acreditamos não se tratar de problema em nossa fabricação, pois nunca tivemos nenhum problema desse tipo e trabalhamos com matérias-primas de qualidade. Atenciosamente, SAC - LUPO


EMPRESA: PHILLIPS

Olá, comprei um Philishave Micro Action Dupla Ação HQ 342 há algumas semanas e por necessidade resolvi usá-lo na região do saco escrotal, mas não obtive muito sucesso. Além da forte dor, notei pequenos cortes. Como não fui feliz em minha tentativa e tenho certeza que várias outras pessoas também passam por necessidades pessoais como essa, gostaria de deixar a minha sugestão para elaborarem um produto específico para esse fim. Se possível, para a região anal também. Desde já agradeço e aguardo retorno. Gilbert.


Resposta: Prezado Sr. Gilbert, Com referência à solicitação feita, informamos que este aparelho trabalha com lâminas que cortam bem rente a pele, neste caso, o saco escrotal possui uma pele bem fina e sensível, além de ser bem enrugado também, e por este motivo o senhor sentiu dor, e teve pequenos cortes. Pedimos encarecidamente para o senhor não tentar barbear o seu ânus com o aparelho pois os resultados podem ser desastrosos. Contamos com sua compreensão. Atenciosamente, Vinicius Decia CIC - Centro de Informaões ao Consumidor Philips e Walita



EMPRESA: SONY ERICSSON

Olá, eu sempre tive o costume de quando estou sozinha em casa, colocar o meu celular no modo de vibracão e colocá-lo sobre o meu clitóris e em seguida ligava para mim mesma. Isso sempre foi algo que me trouxe muita satisfação, no entanto eu tenho ouvido muitos comentários na mídia em geral falando que celulares quando usados em excesso podem causar câncer. Gostaria de saber se essa informa ção é verdadeira e se eu corro o risco de ter câncer na minha genitália. E qual é o numero máximo de vezes que eu posso usar o celular por semana, sem correr o risco de ficar doente?
Obrigada, Carmem


Resposta: Prezada Sra. Carmem, Obrigado por contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sony Ericsson. Um telefone celular portátil um rádio-transmissor e receptor de baixa potência. Quando ligado, ele recebe e transmite, intermitentemente, sinais de radiofrequência. Durante uma chamada, os sinais são contínuos e o sistema que opera a chamada controla o nível de energia que o telefone transmite. Todos os telefones celulares portáteis da Ericsson são projetados para não exceder os limites de exposião aos sinais de radiofreqência estabelecidos por autoridades nacionais e internacionais de saúde. Esses limites são arte de diretrizes abrangentes e que estabelecem os níveis permitidos de exposião, pela popula ç ão, às ondas de rádio. QUALQUER MODELO DE TELEFONE CELULAR PORTÁTIL DA ERICSSON ATENDE AOS REQUISITOS DA ANATEL (AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÕES) RELATIVOS À EXPOSIÃO À RADIOFREQÊNCIA RESOLUÇÃO 256) DE 11 DE ABRIL DE 2001). Caso necessite mais informações, por favor, entre em contato com a Central Sony Ericsson de Atendimento.


EMPRESA: SOUZA CRUZ

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação. É sabido por todos que o cigarro é prejudicial à saúde devido a presença de alguns produtos químicos que podem causar diversas doenças. É óbvio que vocês, assim como eu, sabem disso. Minha reclamação se refere ao fato de minha sogra ser fumante há trinta anos e até agora não ter tido nenhum, nenhum mesmo, tipo de doença relacionada ao consumo de cigarro até agora... Considero isso lamentável, pois eu compro tres maços de cigarro Derby pra ela por dia e até agora nada. E isso já faz dez anos!!! Apesar de desapontado com os resultados obtidos, pretendo continuar comprando para ela os cigarros dessa marca, pois não concordo com a pirataria de cigarros que tanto prejudicam o operário público. Dessa forma gostaria de ser informado sobre qual é o produto mais cancerígeno dessa empresa. Respeitosamente, André


Resposta: Sr. André, Agradecemos seu contato, o que muito nos honrou pela lembrança de nossa empresa. A Souza Cruz tem por princípio se comunicar somente com adultos. Para que possamos dar uma resposta sobre sua solicitação necessitamos comprovar a sua maioridade. Pedimos, por gentileza, que nos redirecione este e-mail informando o seu nome completo, o nr. do CPF, sua data de nascimento e telefone (com DDD), que entraremos em contato. Ainda para sua conveniência, colocamo-nos também à disposião para maiores informaões através do telefone 0800 888 2223 (discagem gratuita) nos dias úteis, de segunda-feira sexta-feira, das 8:00 às 20:00hs ou acesse o site www.souzacruz.com.br Atenciosamente, Serviço de atendimento ao consumidor Tel: 0800 8882223 (discagem gratuita) sac@scruz.com.br


EMPRESA: TAURUS

Olá, recentemente um grande amigo meu me pregou uma baita peça, e eu preciso descontar. Como possuo uma spingarda modelo Delta, calibre 4,5 mm, gostaria de saber qual distância seria segura para dar um bom susto nele, ou seja, atirar, mas não para matar. Será que vocês poderiam me orientar??? Tenho medo de fazer alguma besteira. Obrigado, forte abraço.

Resposta:Prezado Senhor, Nossa orientação é de que o senhor não atire em seu amigo, mesmo que de brincadeira. Uma das regras de segurança para manuseio de armas é bastante clara: "Nunca, em nenhuma hipótese, aponte qualquer arma, carregada ou descarregada, para qualquer pessoa ou coisa que você não deseje atingir ou destruir. Atenciosamente, Departamento de Marketing Forjas Taurus AS


EMPRESA: SADIA

Muito obrigado pela atenção. Há muito tempo venho utilizando a Lingüiça Sadia como parceira sexual. Celibatário e homossexual por op ção, gostaria de opinar sobre uma possível mudança na textura da mesma, que poderia apresentar sua superfície em alto relevo e um aumento do seu diâmetro, para aumentar o prazer. Seria possível?? Há alguma contra indicação para a penetração anal? Há alguma substância na salsicha que não seja indicada para isso?


Resposta:Caro consumidor, A salsicha Sadia não é prejudicial em nenhuma circunstância. Mas recomendamos utilizá-las apenas na culinária, pois existem produtos no mercado que atendem mais efetivamente os seus interesses. Atenciosamente,Relações com o Consumidor - Sadia.


Empresa: Nissim-Miojo (fabricantes de comida para casas de praia)

Autor: Holden

Recebi a informação de um amigo que teria me garantido que cada embalagem de miojo continha 84 fios de macarrão. Qual tamanha foi a minha surpresa ao constatar que meu pacote só continha 76 fios. Fiquei muito desapontado e me senti extremamente lesado. Gostaria de contar com a colaboração de vocês me reembolsando os 4 centavos referentes aos fios a menos, ou enviando-me os 10 fios, para que possa colocá-los junto com o próximo miojo que preparar. Sei que receberei uma resposta de vocês, como consumidor fiel que come miojo no almoço, na janta e no café da manhã.


João, bom dia!

Agradecemos o teu contato!

Ligamos no dia 12.11.02 para o telefone informado, mas o mesmo estava
incorreto.

Pedimos que entre em contato conosco no telefone 0800 146020, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Consumidor Nissin-Miojo



EMPRESA: Deltaphos (fabricante de pesticida)

Gostaria de saber qual a quantidade ideal de DELTAPHOS necessária mara matar um cachorro pastor alemão de mais ou menos 40kg. É que a minha vizinha tem um que late a noite inteira e não me deixa dormir. Eu sempre falo pra ela dar um jeito no cachorro mas aquela velha desgraçada não me ouve. Aliás, qual a dosagem letal de DELTAPHOS capaz de matar uma mulher na faixa dos 60 anos e com cerca de70kg?
Grato. Aguardo resposta.

Mr.Sam

Sr. Mr.Sam

Imagino que para o Sr. chegar a este ponto, Este cachorro deve mesmo estar lhe enchendo o Saco !!!! Porém, sugiro que o Sr. tenha calma e não tome uma atitude tão extrema, pois com certeza as suas dores de cabeça serão ainda maiores. Tente dialogar com sua vizinha, e se após esgotar todos seus recursos nada conseguir , chame a policia. O Deltaphós é um produto que deve ser usado apenas para matar pragas nas lavouras, para que haja mais produção de alimentos e consequentemente alimentar mais pessoas. E esta função está ligada a preservação da Vida . Portanto quando algúem pensa em usar um produto de nossa fabricação para uma finalidade tão adversa, sinceramente nos sentimos muito tristes.

Desejo-lhe Boa Sorte e espero que resolva este atrito com sua vizinha da melhor maneira possível

Um grande abraço

Wilson




Empresa: The Coca-Cola Company

Fui informado através de um colega de confiança do trabalho que a Coca Cola tem pacto com o bicho ruim e que virando o rótulo ao contrário e botando na luz aparece mensagens de devoção ao cara lá de baixo (não gosto de mencionar o nome). Segundo meu colega, bebendo Coca Cola estamos entregando nossas almas à pessoa já dita acima. Não acreditei, mas por via das dúvidas gostaria de confirmar com vocês. Podem me enviar um email garantindo que minha alma estará salva mesmo bebendo Coca Cola?”

INFORMAMOS QUE O OBJETIVO DA COCA-COLA É OFERECER AOS CONSUMIDORES BEBIDAS SAUDÁVEIS E REFRESCANTES APROPRIADAS PARA SACIAR A SEDE DE MANEIRA AGRADÁVEL. ESCLARECEMOS, AINDA, QUE A COCA-COLA NAO LIGA SEUS PRODUTOS A QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO OU SÍMBOLOS RELIGIOSOS.

QUALQUER DÚVIDA, ESTAMOS À SUA DISPOSIÇÃO.

MUITO OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO,

SAC - COCA-COLA BRASIL


Empresa: Johnson & Johnson

Prezados senhores,

Antes de mais nada, gostaria de dizer-lhes que sou usuário dos preservativos Jontex há vários anos, sempre com grande satisfação e prazer em utilizá-los. Semana passada, ao utilizar mais um exemplar dos preservativos, tive uma dúvida - a qual gostaria imensamente de ter resolvida: recentemente, comprei duas bonecas infláveis, uma loira e uma morena, para fazer loucuras na cama e satisfazer meus desejos mais secretos. Como sou uma pessoa esclarecida e preocupada com minha saúde, SEMPRE utilizo preservativos ao manter relações com Vanda (a morena) e Marcela (a loira). Como, em nossas relações, sempre rola o “ninguém é de ninguém”, gostaria de saber se eu devo trocar o preservativo quando da alternância da penetração em cada uma das bonecas: Vanda (a morena) e Marcela (a loira).

Desde já agradeço a atenção,

Alcides

Alcides,

Obrigada pelo contato.

Caso você seja o único parceiro de Vanda e Marcela, não há necessidade de trocar o preservativo, ou mesmo de usá-los com as bonecas, pois elas não transmitem nem um tipo de doença - para você, ou entre elas. Entretanto, se você se sente mais seguro usando o preservativo, não há problema em manter essa prática.

Abraços,

Silvia Domingues

Central de Relacionamento com o Consumidor

Johnson & Johnson




2)COMO SE LIVRAR DE UM OPERADOR DE TELEMARKETING (DESCONHEÇO O AUTOR)


1. Imite alguém famoso

Uma das primeiras perguntas dos serviços de telemarketing é:

-Com quem estou falando?

Responda na hora:

-Silvio Santos, rarái!

Ou imite alguém famoso de sua preferência e tente levar a conversa normalmente.
Ele vai ficar confuso e desligar. Funciona sempre.

2. Finja-se de gago

Se um atendente perde muito tempo com um cliente, é tido como improdutivo e corre o risco de perder o emprego. Use isso a seu favor.

Logo na primeira resposta, dê início a uma gagueira insuportável, daquelas em que se leva mais de um minuto para terminar um simples "obrigado".

Em dois tempos, o atendente desliga.

3. Jogue com as armas dele/dela

Assim que o operador se apresentar, emende:

-Desculpe interrompê-lo, mas não posso falar agora. Por que você não me deixa o telefone da sua casa que eu ligo mais tarde, depois das dez da noite?.

O telemarketeiro fatalmente dirá que não pode fazer isso, e nessa hora você inicia um discurso sobre as inconveniências de ser importunado no sossego do lar.

Tenha certeza de que ele/ela desligará antes de você.

4. Chá de cadeira

Diga na primeira oportunidade:

-Espere um minutinho, sim?

Deixe o telefone de lado, e aproveite para fazer um chá, lavar louça. De minuto em minuto, convém voltar ao gancho e dizer:

-Só mais um minutinho, tá oquêi?

5. Finja-se de surdo

Qualquer coisa que lhe for dita ao telefone responda com um sonoro:

"O quê?", ou "Como?", ou "Não escutei...".

Nunca responda outra coisa. Um dos mais eficazes métodos.

6. Responder tudo na Língua do Pê

Nenhum manual de telemarketing diz o que fazer quando o cliente só se comunica na língua do Pê.

Nossos interlocutores desistem já na segunda frase do diálogo.



3)A VINGANÇA DO CONSUMIDOR (DESCONHEÇO O AUTOR)



Toca o celular.

- Alô!

- Alô, Senhor Guilherme?

- Sim.

- Sr. Guilherme, aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1.382 minutos, onde o Sr. tem direito...

- Desculpe - interrompo, mas quem está falando?

- Aqui é Rosicleide Judite, da TIM, e estamos ligando...

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

- ... bem, pode.

- Vc trabalha em que área, na TIM?

- Telemarketing Pró Ativo.

- Você tem número de matrícula na TIM?

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TIM.

- Mas posso garantir...

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião deatendentes sempre que tento falar com a TIM.

- Minha matrícula é 6696969.

- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos)

- Só mais um momento.

(Cinco minutos)

- Senhor?

- Só mais um momento, por favor. Nossos sistemas estão lentos hoje.

- Mas senhor...

- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual é o assunto?

- Aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1382 minutos, onde o Sr. tem direito a falar 1.300 minutos e ganha 82 minutos de graça, além de poder enviar 372 TIM Torpedos totalmente grátis. O senhor está interessado, Sr. Guilherme?

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração de planos de telefones celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa No Apê, do Latino, tocando no Repeat, e vou para o bar tomar uma cervejinha.



Nenhum comentário: